Farioli revelou a reação do plantel do FC Porto à lesão do avançado espanhol, que vai ficar de fora até ao final da temporada

Farioli fala em «choque no balneário» com a lesão grave de Samu

Treinador do FC Porto admitiu que a ausência do avançado espanhol teve um grande impacto emocional no plantel, mas afirmou que tem total confiança em Deniz Gul

Francesco Farioli falou pela primeira vez desde que se soube que Samu vai ser baixa até ao final da temporada, devido a uma grave lesão no joelho, e admitiu que houve um grande «choque no balneário» com esta notícia, um dia após o empate no Clássico com o Sporting, mas lembrou que Deniz Gul tem toda a capacidade para ser titular.

«Têm sido difíceis os últimos dias para todos, as notícias criaram um grande choque no balneário. Em todos os que gostam de futebol, recebi muitas mensagens de pessoas a perguntar sobre ele, de clubes, mas o Samu é um homem forte. No dia a seguir, esteve connosco, com um grande sorriso, preocupado com a equipa. A minha conversa com ele vai ficar privada, mas o que ele me disse e aos colegas diz muito sobre ele. O que podemos fazer é estar com ele, desejar uma boa recuperação e ele vai maximizar este momento difícil. Quando voltar vai ficar ainda mais forte. Já era um grande homem e com qualidades, vai ser mais forte amanhã do que ontem», disse o técnico italiano.

Além de Moffi, Deniz Gul é a outra opção para o ataque, sendo que De Jong também não é opção. «Vamos perder um jogador-chave, sem dúvidas, por outro lado, acho que não é apenas pelo Samu, mas já mostrei a minha confiança em Deniz Gul. Já começou alguns jogos e agora tem uma grande oportunidade, sem dúvidas que a vai aproveitar, porque tem carácter para assumir esta responsabilidade. É um número 9 técnico, tem qualidade, fisicamente é um monstro, é encontrar a confiança certa e tem o apoio de todos. Espero ouvir a música dele no estádio muitas vezes nos próximos meses», atirou, sorridente.