Franck Haise, treinador do Nice - Foto: Imago
Franck Haise, treinador do Nice - Foto: Imago

Nice: adversário do FC Porto vive dias conturbados

Sem pontos na Liga Europa, foi goleado em casa por 1-5 pelo Marselha, na última partida da Ligue 1. Técnico Franck Haise não é brando na avaliação: «Estamos a dar presentes aos adversários»

O Nice atravessa um período conturbado na temporada, com a equipa a somar a sua sexta derrota na Ligue 1 e a enfrentar uma série de quatro desaires consecutivos na UEFA Europa League que leva a que ocupe o penúltimo lugar na prova europeia, ainda sem pontos. Na última sexta-feira, os Aiglons foram goleados em casa por 1-5 pelo Marselha, num dérbi mediterrânico marcado por alguns incidentes.

A deslocação a Portugal, para defrontar o FC Porto na quinta jornada da fase de grupos da competição europeia, surge como um desafio exigente para os comandados de Franck Haise. Após o desaire com o Marselha, o treinador não escondeu a frustração com os erros cometidos pela sua equipa. «Quando analisamos todos os golos que sofremos ou as oportunidades que concedemos ao adversário, percebemos que oferecemos demasiados presentes. A este nível, é simplesmente impossível», afirmou Haise.

Sem vencer desde 29 de outubro, Franck Haise mantém uma postura otimista e procura soluções para o próximo duelo europeu com os dragões. «Não sou fatalista. Temos que encarar os factos. Nunca me preocupo antes dos jogos. Estou feliz com os desafios que temos pela frente. Posso ficar desapontado ou frustrado depois, mas o que me satisfaz menos é o que entregamos em campo. Já penso no que podemos fazer para incomodar o FC Porto», garantiu o treinador.