'Show' de Aubameyang e Greenwood em Nice vale liderança (à espera do PSG)
Manita em Nice! A 13.ª jornada da Ligue 1 abriu esta sexta-feira com uma goleada do Marselha fora de casa, por 5-1, o que permitiu haver uma mudança de liderança, e de forma isolada, embora à espera do que faça o PSG.
A equipa de Roberto De Zerbi não deu hipóteses ao seu adversário e muito graças aos seus avançados, mas com destaque para Pierre-Emerick Aubameyang e Mason Greenwood. O gabonês esteve diretamente ligado em três golos (um tento e duas assistências), enquanto o inglês bisou.
Foram constantes os ataques rápidos dos visitantes e alguns golos surgiram assim mesmo, mas esse não foi o caso do primeiro, que aconteceu na sequência de uma bola parada do ex-Man. United: Pavard desviou de cabeça para o ponta de lança, que não perdoou na boca da baliza, logo aos 11 minutos.
Ao intervalo o resultado era de 2-0 e por causa do primeiro de dois golos de Greenwood, embora não tenha tanto mérito neste remate, isto porque o capitão Bard acabou por trair o seu guarda-redes, após um disparate de Mendy, aos 33 minutos. O lance ainda foi ao VAR, que confirmou o golo, e houve muita confusão nos dois bancos de suplentes.
Na segunda parte, com os ânimos menos exaltados, Greenwood não demorou muito a chegar ao bis e foi um golaço: pegou na bola, passou pelo adversário e o guarda-redes não teve hipóteses de defesa, aumentando a vantagem para 3-0 aos 53'.
Nem cinco minutos depois surgiu o quarto golo e o mérito vai para Timothy Weah, embora a assistência tenha sido de Aubameyng e Greenwood tenha lançado a jogada. Excelente tiro do norte-americano para terminar com as dúvidas do vencedor em Nice.
Os visitados ainda reduziram, num grande cabeceamento de Mohamed-Ali Cho, a cruzamento de Sofiane Diop, que desbloqueou a defesa, mas de pouco serviria, até porque, em mais um contra-ataque, Igor Paixão fechou as contas em 5-1, ao receber a bola dos pés de Aubameyang.
Assim, o Marselha tem mais um ponto do que o PSG, que recebe este sábado o Le Havre no Parque dos Príncipes, enquanto o Nice mantém-se no oitavo lugar e pode cair mais na tabela.