Neymar e Coutinho ao serviço da seleção brasileira no Mundial 2018, na Rússia Foto: IMAGO
Neymar e Coutinho ao serviço da seleção brasileira no Mundial 2018, na Rússia Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Neymar sobre o reencontro com Coutinho: «Sempre o admirei»

Amigos desde jovens, craques brasileiros voltam a encontrar-se pelas equipas onde se formaram

O Morumbis será palco, este domingo, de um jogo com sabor especial para Neymar e Philippe Coutinho. Santos e Vasco defrontam-se na abertura da segunda volta do Brasileirão e, para os dois craques brasileiros, será um reencontro dentro das quatro linhas.

Amigos desde os tempos das camadas jovens da seleção, Neymar e Coutinho partilharam balneário em várias etapas da canarinha, incluindo a campanha rumo ao Campeonato do Mundo de 2018 e a competição na Rússia. No entanto, frente a frente por clubes, cruzaram-se apenas uma vez, na final da Liga dos Campeões de 2020, quando o Bayern de Munique de Coutinho levou a melhor sobre o Paris Saint-Germain de Neymar.

No Brasil, será a primeira vez que os dois se encontram em contexto de clubes, e Neymar, que regressou ao clube de formação em 2025, não escondeu a emoção.

«Reencontrar um amigo dentro de campo é um sentimento de muita felicidade, é alguém pelo qual eu sempre apoiei e sempre admirei. Conhecemos-nos desde pequenos. Reencontrá-lo em campo, a jogar pelos nossos clubes, a última vez que aconteceu foi nos sub-17, pois tivemos uma final Santos - Vasco. O Vasco acabou campeão. Agora, ele é meu amigo, mas espero que o Santos possa sair vencedor», disse Neymar, à TV Globo.

Do outro lado, Coutinho, que regressou ao Vasco em 2024, também destacou o momento, mas deixou claro que a amizade fica fora do relvado.

«É um reencontro muito bom, eu disse-lhe que, para o Brasileirão, é um privilégio tê-lo aqui. Nós somos amigos, mas cada um tem que dar o seu melhor. Jogámos juntos durante muito tempo, mas domingo é cada um por si», atirou.

O apito inicial está marcado para as 20h00, e o encontro promete não só pelo peso histórico dos dois clubes, mas também pelo reencontro de duas das figuras mais talentosas que o futebol brasileiro formou nas últimas décadas.

Sugestão de vídeo: