Extremo voltou ao clube de formação e já se estreou; nos treinos é capaz de momentos únicos como este remate em efeito (X/Santos FC)

Neymar: «O Real Madrid ofereceu-me um cheque em branco»

Avançado recorda que teve oportunidade de rumar à capital espanhola em 2013, mas preferiu o Barcelona para realizar o sonho de jogar com Messi

Neymar, atualmente ao serviço do Santos, brilhou no Barcelona entre 2013 e 2017, no entanto a história poderia ter sido diferente, perante o interesse do Real Madrid, que na altura o tentou convencer a rumar à capital espanhola pelo valor que o avançado pretendesse.

A revelação foi feita no podcast Podpah, com o internacional brasileiro a explicar a disputa entre os dois emblemas espanhóis: a proposta dos merengues era bem mais aliciante, mas o coração falou mais alto.

«A proposta do Barcelona era essa e a do Real Madrid era praticamente um cheque em branco. O Real Madrid disse 'o que quiseres, é só colocares no papel e nós pagamos'. Se fosse para o Real Madrid ia receber três vezes mais do que ganhava no Barcelona. O Florentino [Pérez] sempre gostou de mim, dizia que queria que jogasse no Real Madrid», começou por explicar, antes de recordar o desfecho.

«Só que optei pelo coração, o meu sonho é jogar no Barcelona, o Ronaldinho jogou lá, Messi está lá, o meu sonho é jogar com o Messi. E fui para o Barcelona», lembrou o avançado de 33 anos.

Sublinhe-se que informações recentes do The Athletic indicam que o jogador poderá voltar a ser opção para o Barcelona, o que iria ao encontro do desejo do atacante de regressar ao futebol europeu.