Neymar: «Nenhum ser humano merece as baboseiras que ouvi»
Foi tema durante toda a semana: afinal, Neymar ia ou não a jogo frente ao Sport Recife?
O avançado do Santos sofreu uma lesão delicada no menisco, que em princípio o afastaria dos relvados o resto da temporada no Brasil. No entanto, Neymar decidiu ir a jogo e acabou por ser decisivo no triunfo do peixe, com um golo e uma assistência.
Logo no intervalo da partida, em declarações ao Globoesporte, o internacional brasileiro explicou a decisão e garantiu que não passou por cima dos médicos, apesar de admitir que não está a 100 por cento.
«Para ser sincero, não está tudo bem! Mas as pessoas precisam de saber que os médicos e eu sabemos. São essas as pessoas que têm de saber o que aconteceu. Não vou prejudicar a minha carreira, procuro fazer o melhor para mim. É isso que tenho para dizer. Inventam muitas coisas. Fico triste. Muito chateado», começou por dizer.
«Sou um ser humano e nenhum ser humano merece ouvir as baboseiras que ouvi. Vocês, que noticiam as coisas, têm de ter muito cuidado. É muito prejudicial para a mente de uma pessoa. Estou feliz pelo jogo de hoje», acrescentou.
Segundo Neymar, a decisão de jogar foi tomada em conjunta com os médicos: «Sobre essas decisões, são internas. Não passei por cima dos médicos, foi uma decisão conjunta. Quem tinha de a tomar era eu.»