Neymar vai a jogo lesionado, marca, e Santos bate trio português (vídeo)
O Santos deixou a zona de despromoção do Brasileirão, depois de vencer na última noite o Sport Recife, por 3-0.
Antes de a bola rolar, a grande dúvida era se Neymar ia a jogo ou não, devido a uma lesão no joelho. O internacional brasileiro decidiu arriscar, foi titular e acabou por ser decisivo.
Aos 25 minutos, recebeu uma bola na meia-esquerda, enquadrou-se com a baliza e bateu o guarda-redes adversário para fazer o 1-0. Pouco mais de dez minutos depois, o peixe ficou ainda mais tranquilo na partida, devido a um autogolo de Lucas Kal.
ELE É DECISIVO!
— ge (@geglobo) November 29, 2025
Contra-ataque do Santos, Neymar recebeu sozinho e chutou no canto para abrir o placar na Vila Belmiro.#Futebol #Brasileirão #Santos #Sport pic.twitter.com/Q63vY5Jvtd
No segundo tempo, aos 67 minutos, João Schmidt fechou as contas, de cabeça. O canto foi cobrado por Neymar.
No lado do Sport Recife, equipa já despromovida à segunda divisão brasileira, houve um trio português sentado no banco: João Silva, Sérgio Oliveira e Gonçalo Paciência.
Neymar acabou substituído em cima do minuto 90, ovacionado pelos adeptos e em dificuldades no joelho. Assim que se sentou no banco de suplentes, recebeu assistência médica.
Com este resultado, o Santos sobe à condição ao 15.º lugar do Brasileirão, em igualdade pontual com o Internacional, 16.º Faltam duas jornadas para o fim do campeonato.
De resto, este triunfo do conjunto do Vila Belmiro condenou o clube à despromoção: o Juventude. Dois anos depois de ter subido, o emblema de Caxias do Sul regressa à Série B.
Artigos Relacionados: