Isak já com a camisola do Liverpool
Isak já com a camisola do Liverpool

Newcastle anunciou saída de Isak com publicação brutal

Declaração curta com 37 palavras, sem agradecimentos, comunicou transferência do sueco para o Liverpool

O comunicado através do qual o Newcastle United anunciou a saída de Alexander Isak foi... curto e direto. Nenhum agradecimento ao futebolista que escandalizou tanto os dirigentes como os adeptos com o seu comportamento este verão, ao recusar-se a treinar e jogar neste início de época.

Após três anos no Newcastle, período em que se tornou um dos avançados mais apreciados do futebol mundial, com 62 golos em 109 jogos, Alexander Isak (25 anos) despediu-se dos magpies, assinando um contrato de seis anos com o Liverpool.

Não houve nada de amigável nesta separação. Isak forçou a sua saída, recusando-se inicialmente a apresentar-se no estágio de verão da equipa, treinando posteriormente por conta própria em Inglaterra e, por fim, acusando o clube, através de um comunicado público, de «quebrar promessas feitas».

Finalmente, na segunda-feira, último dia do mercado de transferências, o Newcastle aceitou os 150 milhões de euros oferecidos pelo Liverpool, uma quantia recorde no futebol britânico.

A forma como o Newcastle anunciou a partida de Isak diz muito sobre a natureza desta separação. Todo o comunicado contém apenas duas frases e 37 palavras em inglês. Eis a tradução:

«O Newcastle United anuncia a venda do avançado Alexander Isak ao Liverpool por uma quantia recorde no futebol britânico.

O internacional sueco ingressou no Magpies proveniente do Real Sociedad em 2022 e disputou 109 partidas em todas as competições.»

Nenhum agradecimento, nenhum voto de felicidades, nem sequer uma menção ao golo que Isak marcou na final da Taça da Liga da época passada, o jogo que deu ao Newcastle o seu primeiro troféu após uma espera de 70 anos. Fica bem evidenciado o desagrado do clube pela forma como as coisas se desenrolaram nas últimas semanas.

«Sinto-me incrível. A jornada para chegar aqui foi longa, mas estou superfeliz por fazer parte desta equipa, deste clube e de tudo o que ele representa. É algo de que me orgulho e mal posso esperar para começar a trabalhar. Estou simplesmente feliz por ter acontecido e por poder voltar ao trabalho», transmitiu Isak depois de se tornar o novo número 9 do Liverpool.

Sugestão de vídeo: