Eddie Howe não desiste de Isak: «Quero vê-lo de novo com a camisola do Newcastle»
Eddie Howe, treinador do Newcastle, abordou esta sexta-feira o assunto do momento nos magpies, o futuro de Alexander Isak, revelando que o jogador não estará presente no embate com o Liverpool mas que espera vê-lo de novo em ação com a equipa.
«Não houve mudanças [em relação à situação]», começou por dizer o técnico, confirmando que o jogador «não fará parte dos convocados para o jogo deste fim de semana». No entanto, manifestou desejo de ver um ponto final na polémica em torno do avançado, que se queixou de promessas não cumpridas quanto a uma possível saída neste mercado.
«A minha preferência nestas coisas é que não aconteçam publicamente. Tudo é melhor quando tratado dentro de portas, mas, nesta situação, as necessidades impõem-se e o clube veio falar e de forma justificada», explicou.
Perante o diferendo, o treinador foi questionado sobre se quer o atacante sueco e não hesitou: «Claro. Tem contrato connosco e é nosso jogador. O meu desejo é que jogue connosco na segunda-feira e a 100 por cento quero vê-lo de novo com a camisola do Newcastle.»
Eddie Howe comentou ainda o ambiente no balneário, perante esta situação: «Não tenho dúvidas em relação ao que os outros jogadores sentirão. Sentirão da mesma forma que eu. O Alex é um jogador fantástico, é uma boa pessoa, um bom caráter e um bom companheiro. Se o Alex quiser voltar e jogar por nós os jogadores vão recebê-lo bem.»
Apesar de não ter perdido a esperança, admite ser uma situação em que se sai a perder. «Não acho que consigamos sair disto a ganhar em qualquer situação», observou.