Argentino Beto Acosta, figura dos leões na época 1999/2000, a que quebrou o jejum do título, ganha lance ao brasileiro Esquerdinha
Acosta ganha lance a Esquerdinha no jogo de Alvalade a 18 de março de 2000 (Foto A BOLA)

Neste dia em 2000: Sporting dá passo de gigante para quebrar o jejum

A BOLA de 19 de março de 2000 fez manchete com a vitória do Sporting sobre o FC Porto, com Beto Acosta a assinar o 2-0, resultado que abriu «via verde» para o título

A manchete de A BOLA de 19 de março de 2000 dava enorme destaque a Beto Acosta, o goleador argentino do Sporting, que na véspera tinha assinado o segundo golo na vitória, por 2-0, sobre o FC Porto — André Cruz inaugurou o marcador. Os leões assumiram nesse dia a liderança, ultrapassando os dragões e fechando a 26.ª jornada com um ponto de vantagem — 58 contra 57; o Benfica já estava distante, com 51.

Um passo de gigante em Alvalade, com o Sporting a ter «via verde» para o título, como se destacava na primeira página. De resto, a equipa então comandada por Augusto Inácio, que já com a época em andamento substituiu o italiano Giuseppe Materazzi, já não sairia do primeiro lugar, embora só tenha festejado no último dia.

Uma goleada por 4-0 sobre o Salgueiros, em Vidal Pinheiro, colocou fim ao longo jejum dos adeptos sportinguistas, que saíram à rua um pouco por todo o país. Nada mais justificado. Afinal, a anterior conquista do campeonato já tinha 18 anos.