Crystal Palace perde recurso e vai jogar na Conference League
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deu razão à UEFA e o Crystal Palace vai disputar a UEFA Conference League esta época, em vez da Europa League.
No início de julho, a UEFA despromoveu o Crystal Palace à Conference League pelo facto de John Textor ser proprietário de ações em ambos os clubes. De acordo com as regras da UEFA relativas à propriedade de várias equipas, clubes com o mesmo grupo proprietário não podem disputar a mesma competição.
Os eagles recorreram, mas o tribunal acabou por dar razão à UEFA, considerando que John Textor «era um membro do conselho com influência decisiva sobre ambos os clubes no momento da data de avaliação». A UEFA focou-se na situação dos clubes em março, numa altura em que o norte-americano ainda não tinha vendido 43 por cento do clube inglês a Woody Johnson, antigo embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido, nem abandonado a presidência do Lyon.
Além da despromoção do Crystal Palace à terceira prova de clubes, o TAS confirmou a subida do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, à Liga Europa e a manutenção do Lyon, de Paulo Fonseca, nessa mesma competição.