Mason Greenwood, avançado do Marselha
Mason Greenwood, avançado do Marselha - Foto: IMAGO

Nasri faz estalar a polémica com frase sobre Greenwood

Antigo internacional francês saiu em defesa de Greenwood, a propósito das acusações de violência doméstico de que o avançado foi alvo. «Se a namorada o perdoou... quem somos nós para julgar?», questionou

Mason Greenwood reencontrou uma equipa inglesa na última terça-feira, na vitória do Marselha na receção ao Newcastle, e por isso foi tema recorrente nos últimos dias as acusações de violência doméstica de que o avançado britânico foi alvo, quando ainda jogava no Manchester United.

Roberto De Zerbi, técnico da equipa francesa, saiu em defesa do jogador de 24 anos, e a propósito do encontro de terça-feira, Samir Nasri também fez o mesmo.

Antigo internacional francês e ex-jogador de clubes como precisamente o Marselha, o Arsenal e o Manchester City, Nasri é agora comentador no Canal+, e foi precisamente nessa condição que falou sobre a situação de Greenwood.

«Se a namorada [Harriet Robson] o perdoou... quem somos nós para julgar?», começou por questionar Nasri, numa frase que está a gerar alguma polémica.

«Esse é o ponto... Se a namorada dele o perdoou, podemos perdoá-lo. Se ela não o tivesse perdoado e ele tivesse sido considerado culpado e recebido essa sentença em Inglaterra, eu teria dito que era normal», acrescentou.

Mason Greenwood, refira-se, foi detido em 2022, acusado de tentar violar e agredir a namorada. A mulher apresentou queixa, circularam imagens das alegadas agressões, mas o futebolista acabou por sair em liberdade sob o pagamento da fiança. Mais tarde, as queixas acabaram por ser retiradas e o processo arquivado.