Mason Greenwood e Roberto De Zerbi
Mason Greenwood e Roberto De Zerbi - Foto: IMAGO

De Zerbi e a nova vida de Greenwood: «Pagou um preço alto pelo que aconteceu»

Declarações do treinador do Marselha acerca das acusações de violação e agressão de que o ex-Manchester United foi alvo em 2022

Roberto De Zerbi, treinador do Marselha, deixou elogios a Mason Greenwood, que está a fazer uma ótima época, com 11 golos e quatro assistências em 16 jogos. O avançado, que cumpre a segunda época no Marselha, depois de uma temporada no Getafe, parece ter acordado de vez do pesadelo, depois de ter estado envolvido em várias polémicas. 

Em 2022, Greenwood foi acusado de tentar violar e agredir uma ex-companheira, que apresentou queixa, tendo mesmo chegado a circular fotografias e vídeos das alegadas agressões, através das redes sociais, que se tornaram virais. Greenwood acabou detido – saiu em liberdade sob o pagamento da fiança –, e suspenso pelo Manchester United. As queixas acabaram por ser retiradas mais tarde. Greenwood viu-se livre do processo, mas não da má fama. 

«Contra a Atalanta, Greenwood foi um dos que jogaram bem, o mesmo em Lisboa [com o Sporting]. Pode haver jogos melhores do que outros. Mas estamos felizes com o que está a fazer, como eu disse após o jogo contra o Nice. Está a tornar-se num jogador cada vez mais completo. Nunca me intrometo na vida privada dos jogadores. Mas o que posso dizer é que Greenwood é uma boa pessoa. Pagou um preço alto pelo que aconteceu», disse De Zerbi, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Newcastle, para a UEFA Champions League, fazendo alusão às acusações de que o ex-Manchester United foi alvo, em 2022.

«Greenwood chegou ao ambiente certo e comportou-se bem. Tem uma personalidade muito reservada. Entristece-me o que aconteceu com ele, porque conheço uma pessoa muito diferente daquela que foi retratada na Inglaterra», acrescentou. 

Angel Gomes também elogiou a personalidade de Mason Greenwood

«Tudo depende do ambiente em que está inserido. É um bom rapaz. Se perguntarem a qualquer membro da equipa técnica, quando ele está em campo, está a divertir-se. Como companheiro de equipa, é mais fácil. Como amigo, é ainda melhor», comentou, falando sobre um possível regresso de Greenwood à seleção inglesa. 

«Não conversei com ele sobre o que quer fazer. Falamos sobre Call of Duty, FIFA, futebol, mas não sobre os seus objetivos. A nossa relação não é assim», completou.