Alisson Santos a festejar o golo para euforia de João Simões e companhia - Foto: Luis Tejido/EPA
Alisson Santos a festejar o golo para euforia de João Simões e companhia - Foto: Luis Tejido/EPA

Nápoles admite interesse em Alisson Santos: «É verdade que gostamos dele»

Campeão italiano quer substituir o lesionado David Neres, ex-Benfica, pelo jogador do Sporting, mas também falou da alegada concorrência, Sterling

Antes de ver confirmada a eliminação da UEFA Champions League na receção ao Chelsea (2-3), Giovanni Manna, diretor desportivo do Nápoles, negou as notícias que apontam o clube à contratação de Raheem Sterling, mas deixou a porta aberta a uma futura abordagem por Alisson Santos para render o lesionado (e ex-Benfica) David Neres.

Em declarações à Sky Sport Italia, Manna confirmou que o internacional inglês, que rescindiu recentemente com o clube londrino, já esteve na mira dos napolitanos, mas que o cenário atual é diferente. «O Raheem é um jogador muito bom, mas não joga há muito tempo», afirmou o dirigente. «Falámos com ele durante o verão, não é segredo, mas hoje parece improvável, porque ele tem exigências económicas elevadas», atirou.

Apesar de Sterling estar livre no mercado, o Nápoles mostra-se cauteloso em investir num jogador que, além das pretensões salariais, necessitaria de tempo para recuperar o ritmo competitivo. Por outro lado, quando questionado sobre o interesse em Alisson, do Sporting, Manna não negou que o jogador agrada, mas considerou o momento inoportuno para aprofundar o tema.

«Veremos nos próximos dias em relação ao Alisson. É verdade que gostamos dele, essa notícia foi divulgada, mas não é respeitoso falar sobre isso agora, quando ele está a jogar esta noite e a lutar por um lugar nos oitavos de final da Champions», explicou, sendo que os leões exigiram 20 milhões de euros pelo ex-União de Leiria.

Curiosamente, o brasileiro acabou mesmo por ser decisivo pela equipa de Rui Borges, ao saltar do banco nos minutos finais para dar a vitória em Bilbau frente ao Athletic (3-2). O seu golo permitiu à formação leonina terminar a fase de liga europeia no top-8 e evitar o play-off, no qual está o Benfica.