Camp Nou festejou golo do Sporting… que mandou o Real Madrid para o ‘play-off’
O Real Madrid perdeu (2-4) com o Benfica e, por isso, terá de jogar o play-off de acesso aos oitavos de final da Champions League. Mas a equipa de Madrid até podia ter ficado nos oito primeiros classificados se o Sporting não tivesse marcado o golo da vitória (3-2) frente ao Athletic Bilbao aos 90+3’.
No fundo, foi um conjunto de situações – o golo de Alisson Santos no San Mamés e a confirmação da vitória do Benfica com o golo de Trubin (90+8’) – que resultou na queda do Real para o 9.º lugar na fase de liga. Desenvolvimentos que não passaram despercebidos aos adeptos do Barcelona.
Durante o FC Barcelona - Copenhaga, Camp Nou parou para festejar o golo do Sporting CP nos descontos, que deixou o Real Madrid fora do Top 8 😅🟢 pic.twitter.com/MWZbVqoKAn
— Sporting CP Adeptos 🏆🏆 (@Sporting_CPAdep) January 29, 2026
No Camp Nou, onde a equipa da casa goleou (4-1) o Copenhaga e selou o apuramento direto aos oitavos de final, o golo de Alisson Santos foi bastante celebrado pelos culés, precisamente pelas consequências que isso implicava para o Real. E rapidamente os adeptos começaram a saltar, cantando: «E quem não salta é madridista.»
De facto, se o Real Madrid perdesse à mesma por 2-4 com o Benfica, mas se o Sporting empatasse em Bilbau, o Real teria ficado no 8.º lugar e estaria, neste momento, nos oitavos de final da Champions. Mas graças a Alisson (que colocou os leões nos oitavos), e às águias, claro, tal não aconteceu.
Artigos Relacionados: