Iñaki Williams em destaque... por declaração polémica
Iñaki Williams em destaque... por declaração polémica

«Não mordo a língua, jogar na Arábia é uma m****»

Iñaki Williams reclama com a localização da Supertaça de Espanha, que o deve obrigar a falhar o nascimento do filho

A Supertaça de Espanha vai-se jogar, pelo quinto ano consecutivo, na Arábia Saudita, no próximo mês de janeiro, tendo o Athletic Bilbao encontro marcado com o Barcelona numa das meias-finais no dia 7; no dia seguinte, o Atlético Madrid joga com o Real Madrid.

Mas esta mudança de cenário a meio da época não é, de todo, do agrado do capitão da equipa basca, Iñaki Williams, que também vai viajar à Arábia pelo segundo ano seguido devido à Supertaça e não escondeu a sua insatisfação por isso mesmo.

«Já o disse muitas vezes e não mordo a língua sobre estas questões. Para mim, jogar na Arábia é uma m****. Ter de levar uma competição nacional para outro país não é fácil para os adeptos, para lhes facilitar a deslocação», disse após o treino à porta aberta do Athletic esta terça-feira.

Para o avançado, o facto de não poder jogar junto dos seus adeptos é um dos principais pontos negativos em se levar a competição para a Arábia Saudita. «Nós, pela massa adepta, parece que jogamos fora de casa e se fosse aqui jogaríamos com todos os atleticanos que nos acompanhariam», acrescentou.

Depois, há o ponto de vista pessoal. A mulher de Iñaki está prestes a dar à luz e o jogador poderá não estar presente nesse momento: «Nos próximos dias vou ser pai, ter de deixar a minha mulher e o meu filho aqui é um desgosto, mas faz parte do trabalho. Estou à disposição do clube, vou tentar dar o meu melhor na Supertaça.»

O Athletic Bilbao terá um mês de janeiro bastante agitado, com três duelos da LaLiga, a luta pela Supertaça e os últimos dois encontros da fase de liga da Champions League, o último deles em casa perante o Sporting, dia 28.