Wilfried Nancy já não está no Celtic (IMAGO)
Wilfried Nancy já não está no Celtic (IMAGO)

Não foi só Amorim: outro gigante britânico despede o treinador

Wilfried Nancy sai do Celtic, de Jota e Paulo Bernardo, após ganhar apenas por duas vezes em oito jogos. Derrota no dérbi Old Firm foi a gota de água

O Celtic oficializou esta segunda-feira o despedimento de Wilfried Nancy do cargo de treinador, assim como da sua equipa técnica. «O clube agradece a Wilfried pelos seus esforços e deseja-lhe felicidades para o futuro, bem como à sua família», pode ler-se em comunicado.

O técnico francês não melhorou os resultados da equipa, vencendo apenas por duas vezes em oito encontros. No último dos quais, perdeu com o grande rival Rangers por 1-3, com o ex-Sporting Chermiti a bisar, uma derrota que acentuou a má época dos católicos.

Para além de ser um desaire caseiro, a derrota do Celtic permitiu que o Rangers igualasse os celtas no campeonato e aumentou para seis pontos a desvantagem para o líder surpreendente que é o Hearts, onde alinha o português Cláudio Braga.

O tetracampeão escocês, que conta com os portugueses Jota e Paulo Bernardo no plantel, está a passar por uma época que nunca se previra que fosse tão complicada – tanto que esta segunda-feira também despediu o diretor para o futebol Paul Tisdale.

Brendan Rodgers começou a temporada, mas pediu a demissão depois de perder com o Hearts. Martin O’Neil treinou o Celtic de forma interina e até venceu seis dos sete jogos que disputou. Wilfried Nancy, que só tinha experiência no futebol norte-americano, foi o escolhido para o cargo, uma opção que acabou por se revelar errada.

Com 12 títulos de campeão escocês ganhos nos últimos 13 anos, o Celtic quer continuar este domínio e evitar qualquer cenário no qual não se sagre campeão. Com 120 títulos na sua história, incluindo uma Champions League ganha no Estádio do Jamor, os católicos são o clube mais bem-sucedido da Escócia.