Igor Paixão apresentado no Marselha
Igor Paixão apresentado no Marselha - Foto: IMAGO

«Não é um clube racista»: avançado brasileiro explica ida para o Marselha

Igor Paixão trocou o Feyenoord pelo Marselha numa transferência avaliada em 30 milhões de euros, mais cinco em objetivos 

Igor Paixão foi apresentado como reforço do Marselha. O avançado brasileiro, de 25 anos, mudou-se para França depois de três épocas no Feyenoord, onde apontou 39 golos.  

Em conferência de imprensa, o atacante, que custa 30 milhões de euros, mais cinco em objetivos, explicou o porquê de ter optado por prosseguir a carreira no Marselha. 

«É uma grande motivação para mim vir para um clube que não é racista. Todos devem ser tratados de maneira igual. É importante para mim e para a minha família termos influência nessa questão», disse, em conferência de imprensa. Em 2023, Igor Paixão foi vítima de racismo. Antes do encontro com o Atlético Madrid, para a UEFA Champions League, o AS chamou o avançado de «descendente de escravos», apagando mais tarde a publicação. 

Na apresentação, Igor Paixão assumiu que o valor investido pelo Marselha «aumenta a sua responsabilidade».  

«É uma pressão diária estar aqui e não é apenas pelo valor da transferência. Quero mostrar as minhas qualidades nos treinos e nos jogos», atirou. 

Sugestão de vídeo: