«Não é Gyokeres que tem de ser culpado pela falta de golos»
Depois de sete jogos sem marcar, Viktor Gyokeres voltou aos golos pelo Arsenal na receção ao Atlético de Madrid, com um bis na UEFA Champions League, antes de voltar a ficar em branco no triunfo frente ao Crystal Palace.
O nível do avançado contratado no verão ao Sporting tem sido muito discutido em Inglaterra, mas há quem considere que o sueco é mais vítima do que culpado, pela falta de adaptabilidade da equipa.
«Não creio que ele deva ser culpado pela falta de golos. Vejo a situação de forma inversa. Na minha opinião pessoal, ele pareceu muito mais incisivo nos últimos jogos do que no início da temporada», começou por dizer Nigel Winterburn, antigo defesa do Arsenal, ao football.london.
«Quanto aos golos, obviamente não está onde gostaria. Ele movimenta-se de forma inteligente, mas penso que o resto da equipa ainda se está a adaptar a ele. Estão agora a começar a perceber o que faz e onde pede a bola», defendeu.
Winterburn não tem dúvidas: os golos vão aparecer. «Não tenho dúvidas de que os golos vão aparecer. Atualmente, somos dominantes nas bolas paradas, mas temos dificuldade em criar muitas oportunidades em jogo corrido, o que não depende exclusivamente dele. Para mim, nas últimas duas ou três semanas, ele tem-se sentido muito mais à vontade na equipa do que no início da temporada. Mikel Arteta trabalha muito com ele nos treinos.»
«Penso que tudo isto vai encaixar. Nesta fase, sinceramente, não estou preocupado com isso. Se estivermos a falar das mesmas coisas no Natal, isso já poderá ser motivo de alguma preocupação, especialmente à medida que nos aproximamos de janeiro. Mas, por enquanto, não estou preocupado. Como disse, penso que nas últimas semanas ele pareceu muito mais incisivo do que no início da temporada», concluiu.