José Mourinho, treinador do Benfica (foto Imago)
José Mourinho, treinador do Benfica (foto Imago)

«Não acuso ninguém de falhar golos!» Mourinho reage ao empate do Benfica

Técnico não gostou do tempo extra concedido por Luís Godinho

José Mourinho, treinador do Benfica, estava chateado com o resultado, mas não com a equipa, no final da partida, como deixou bem patente nas declarações à Sport TV.

«O que eu poderia recear, uma ressaca emocional do jogo de quarta-feira, uma atitude de não concentração ou de sobranceria… foi exatamente o contrário, a equipa respeitou o jogo, fez tudo para ganhar, merecia, mas não ganhou. Disse aos meus jogadores no balneário que não acuso ninguém de falhar golos, a única coisa de negativo foi falhar tanto golo. O guarda-redes foi justamente eleito melhor em campo, fizemos tudo para ganhar e não conseguimos», explicou.

 «O nervosismo dos minutos finais? Em qualquer jogo em Portugal ou no estrangeiro vai sempre para 7, 8, 9 minutos de descontos, hoje houve motivos para mais, mas Luís Godinho dá 5 minutos. Depois eles pararam o jogo e demoraram o tempo que quiseram, foi o único momento de nervosismo da equipa. O miúdo até entra bem e dá algum jogo dentro da área, boa presença de costas para a baliza. Tivemos sorte na quarta e hoje não? Não gosto de ir por aí, não fomos eficazes, fizemos de certeza entre 20 e 30 remates, o guarda-redes fez defesas de grande valor», acrescentou.  

O técnico não acredita que o resultado deixe marcas negativas: «Acho que não, a equipa continua a jogar bem, ficar mais longe dos rivais é algo que não afeta o trabalho diário. Podemos estar a 5, 10 ou 20 pontos dos rivais mas a seriedade do grupo não muda. Os pontos perdidos [com equipas do fundo da tabela] têm peso, chegamos a este momento com mais pontos que na época passada e sem derrotas, mas empates são pontos perdidos.»