António Silva, central do Benfica (foto Imago)
António Silva, central do Benfica (foto Imago)

Benfica: «Falhámos muitos golos»

António Silva destaca falta de eficácia e competência do guarda-redes do Tondela no empate deste domingo

O Benfica empatou sem golos em Tondela este domingo, na 20.ª jornada do campeonato, aumentando o fosso pontual na classificação para Sporting e FC Porto, respetivamente segundo e primeiro lugar na Liga.

Recorde aqui os melhores lances do Tondela-Benfica.

No final do jogo com o Tondela, António Silva, central e um dos capitães da equipa do Benfica, fez a análise da partida, na Sport TV.

Galeria de imagens 34 Fotos

O JOGO

«Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, que o tempo não ia estar favorável e o campo iria estar difícil. O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [guarda-redes do Tondela] acho que diz muito daquilo que foi o jogo, acho que tivemos muitas oportunidades para fazer golo, infelizmente não conseguimos concretizar. Vamos continuar, agora teremos mais um jogo para ganhar e essa vai ser sempre a nossa mentalidade até ao fim.»

FALHOU MUDANÇA DE CHIP DA CHAMPIONS PARA O CAMPEONATO?

«Não, não. Viemos com a máxima força, tivemos muita capacidade para nos ligarmos no meio-campo ofensivo, tivemos muita capacidade para chegar na frente, com cruzamentos e nas zonas de finalização, o Bernardo faz uma grande exibição, nós falhámos muitos golos, e acho que foi isso o jogo.»

DURO GOLPE NOS OBJETIVOS NO CAMPEONATO

«É um duro golpe porque jogamos sempre para ganhar e não conseguimos ganhar, sempre que não o conseguirmos será sempre um duro golpe para nós e para os adeptos. O que podemos prometer é que vamos lutar até ao fim para sermos campeões. Sabemos que neste momento é difícil, mas o Benfica já mostrou muitas vezes que sendo difícil consegue dar boas respostas, e vamos tentar fazer isso.»