André Luiz celebra com os companheiros do Olympiakos - foto: Olympiakos
André Luiz celebra com os companheiros do Olympiakos - foto: Olympiakos

Na estreia, André Luiz foi decisivo para salvar Olympiakos da derrota

Extremo contratado pelo campeão grego ao Rio Ave entrou aos 71 minutos e ganhou o penálti que Taremi converteu para fazer o 1-1... aos 90'+16'!

O Olympiakos conseguiu impedir, este domingo, que o AEK Atenas alargasse a distância para os perseguidores ao empatar (1-1) no reduto do líder do campeonato grego.

André Luiz, extremo contratado pelo clube do Pireu ao Rio Ave, assumiu papel decisivo naquele que foi o primeiro encontro com a camisola da formação orientada por Jose Luis Mendillibar.

Lançado ao minuto 71 para o lugar do português Chiquinho, o brasileiro ganhou, já para lá dos 90', uma grande penalidade que o ex-FC Porto converteu com sucesso já no 16.º minuto de compensação, assegurando um ponto para o Olympiacos, que segue no terceiro lugar da tabela classificativa, com 43 pontos, menos dois do que o líder AEK.

Além de Chiquinho, os também lusos Costinha e Podence foram titulares do lado do 'Oly' — Gelson Martins entrou ao mesmo tempo que André Luiz. No AEK, Filipe Relvas integrou o onze; já João Mário (ex-Benfica) foi lançado aos 75'.