Alexandre Ferreira está recuperado da lesão no ombro Fotografia Imago

Mundial: «A Bulgária tem pontos fracos»

Portugal disputa, esta manhã (8h00), os oitavos de final do Mundial Filipinas-2025 contra um adversário que se mantém imbatível no campeonato e a história não é favorável

«A Bulgária é uma equipa muito forte fisicamente, mas também tem os seus pontos fracos, debilidades, e é nisso em que temos de nos focar. Também já demonstrámos que somos capazes de jogar com equipas fisicamente fortes, como foi o caso de Cuba, portanto, não vai ser nenhum entrave ou nos vai meter medo. É nisso que estamos focados», disse Alexandre Ferreira sobre o confronto de Portugal, esta manhã (8h00), contra a Bulgária, a contar para os oitavos de final do 21.º Mundial Singapura-2025.

Partida que marca o regresso do capitão da Seleção às escolhas de João José após uma lesão num ombro ter deixado de baixa o oposto durante três semanas. Em 17 confrontos com a Bulgária, Portugal só venceu dois, no Torneio RTP em 1995 e na Liga das Nações de 2019. Os búlgaros ganharam o Grupo E, sem derrotas, seguidos de Eslovénia e os eliminados Alemanha e Chile.