Mourinho: «Todos os árbitros que apitem jogos do Benfica são bem-vindos»
O treinador do Benfica falou esta segunda-feira em conferência de imprensa, na véspera da meia-final da Taça da Liga frente ao SC Braga, e comentou a entrevista de Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem, a A BOLA, no qual afirmou que os programas de televisão sobre arbitragem (Canal 11 e Sport TV) iriam acabar.
«O debate público encerra uma dose maior de pressão. Imagine que a minha equipa perde um jogo, era mais fácil para mim não falar com a imprensa e que durante uma semana não se falasse sobre os erros que cometi. Não haver debate público dá maior estabilidade, mas, por outro lado, ao haver dá sentido de responsabilidade. Obriga a enfrentar os problemas. Não sei o que será melhor ou pior. Uma coisa que seria boa era seguir a minha perspetiva: antes dos jogos, os árbitros são todos bons. Vamos confiar neles. Não estou a fazer teatro, é verdade. Todos os árbitros que apitem jogos do Benfica são bem-vindos. Depois do jogo, dependendo da performance, são bons ou maus. Fizeram bem ou fizeram mal. Nós, treinadores, vamos sempre dizer que não estamos contentes. Os programas de televisão vão sempre analisar», começou por dizer.
«Nas situações que não são unânimes é o que eu continuo a dizer: porque é que o VAR perturba o desenvolvimento natural do jogo? O VAR ajuda em situações claras, nesse sentido, o árbitro ficará feliz que lhe digam. Saímos todos feliz. O que perturba são as situações duvidosas, que dão origem a que se fale muito e criam maior instabilidade», concluiu.