Rio Ave: Penafiel serve de cobaia para preparar receção ao Benfica
Atendendo a que o campeonato irá parar no próximo fim de semana devido à realização da Final Four da Taça da Liga, o treinador do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos pretende dar minutos a todos os jogadores do plantel vilacondense e, nessa conformidade, está agendado para sábado de manhã, à porta fechada, um jogo-treino frente ao Penafiel, da Liga 2.
O grego testará assim a estratégia que pretende usar na receção ao Benfica, naquele que será o primeiro jogo da segunda volta do campeonato e para o qual não sabe ainda se poderá contar com as duas principais figuras do plantel, André Luiz, este curiosamente que pode estar a caminho do próximo adversário, e também o goleador Clayton, que tem igualmente muitos interessados.
André Luiz, que esta época soma sete golos e cinco assistências em 17 jogos, cumpre a segunda época em Vila Conde. Chegou ao futebol português em 2023/2024, emprestado pelo Flamengo ao Estrela da Amadora. As exibições ao serviço do emblema da caravela fizeram despertar o interesse de José Mourinho na sua contratação, mas Rui Costa nega-se a pagar o valor pedido pelo seu passe.
Por seu lado, Clayton contabiliza 10 golos e cinco assistências em 16 partidas oficiais pelos rioavistas esta temporada e também poderá deixar o clube dos Arcos nesta janela de transferências de Inverno.
No que concerne ao boletim clínico dos rioavistas, Bakoulas e Omar Richards permanecem lesionados e entregues aos cuidados do departamento médico do Rio Ave, sem que haja perspectiva de uma data específica regresso à competição.
Depois da vitória caseira alcançada sobre o Casa Pia, os vilacondenses folgam esta segunda-feira e retomam os trabalhos somente na quinta-feira. O próximo encontro oficial será apenas no dia 17, às 20h30, diante do Benfica em casa.
André Luiz, o Jogador do Mês de Dezembro
Entretanto, André Luiz foi eleito pelo universo de adeptos do Rio Ave como o jogador do mês de dezembro, tendo em conta a influência que teve em golos e assistências do emblema de Vila do Conde. O brasileiro tem tido um desempenho notável nesta temporada e está na iminência de dar o salto na carreira, com o Benfica a ser o grande candidato. O jogador brasileiro agradece a distinção e garante empenho para continuar a ajudar a equipa de Vila do Conde. «O prémio individual é importante para todos os jogadores, mas para mim o mais importante é a equipa que todos os dias, nos treinos e nos jogos, me vai dando confiança para eu poder ajudar a equipa», diz André Luiz.
«Quero agradecer a todos os adeptos que vêm aqui ao estádio apoiar-nos em todos os jogos. Agora é continuar a ajudar o Rio Ave, com golos, assistências, como puder», finalizou.