José Mourinho, treinador do Benfica - Foto Miguel Nunes
José Mourinho, treinador do Benfica - Foto Miguel Nunes

«Poderia estrear um ou dois miúdos no Benfica todas as semanas»

José Mourinho fez a antevisão da partida com o Moreirense

José Mourinho, treinador do Benfica, fez a antevisão da partida com o Moreirense, deste domingo, em Moreira de Cónegos, para a Liga, considerando tratar-se de adversário de qualidade.

«Está a fazer um início de campeonato muito forte, em casa e fora, é uma equipa que joga bem, que tem muita gente experiente e sabe conjugar este tipo de jogos. É um campo difícil, por diferentes circunstâncias, é uma equipa bem treinada por um jovem treinador [Vasco Botelho da Costa] que está a fazer boa carreira. Mas precisamos de ganhar e temos de ir com esse objetivo. Corremos muitos quilómetros com o Nápoles, mas também há um desgaste emocional e uma pressão inerente ao jogo, face à concentração necessária para esse jogo com o Nápoles. Temos de ir com a vitória no pensamento. Partidas com Nacional e V. Guimarães também foram de dificuldade elevada e conseguimos vencer», começou por dizer o técnico, à BTV.

Mourinho espera, todavia, que a equipa «consiga transportar a vontade, a concentração e a responsabilidade» do jogo com o Nápoles, embora «a essência e a natureza» dos jogos sejam «completamente diferentes». «Mas quem joga como o fizemos e fez tanta coisa positiva ao longo das semanas... Não com a mesma consistência ou brilhanteza, é verdade, mas fizemos coisas muito boas com o Nacional, um grande jogo com o Sporting e com o Bayer Leverkusen, muito boa segunda parte em Guimarães. Mas este jogo com o Nápoles foi conseguido do primeiro ao último minuto», acrescentou.

Por fim, a formação. Mourinho revela que não irá estrear ninguém, mas deixa elogios: «Neste jogo não há espaço para surpresas, mas há tanto jovem de qualidade aqui que eu poderia estrear um ou dois a cada fim de semana. Mas não posso fazê-lo, é importante dar solidez, continuidade e equilíbrio na primeira equipa. No Benfica, porém, há uma lista interminável de miúdos com talento nos diferentes escalões e com diferentes idades.»