Marítimo marca passo frente ao Benfica B, mas isola-se na Liga 2
Marítimo e Benfica B não foram além de um empate a um golo, na tarde desta terça-feira, num jogo da 14.ª jornada da Liga 2, que havia sido adiado devido ao mau tempo na Madeira no último fim-de-semana.
A primeira parte foi equilibrada, mas intensa, com duas equipas sem medo de assumir o risco e a querer jogar rápido e perto da baliza adversária.
Aos 37', os verde-rubros inauguraram o marcador com golaço. Simo recuperou a bola no meio campo ofensivo e isolou, com um passe delicioso, o compatriota Tejón. Na cara de Diogo Ferreira, num toque ainda mais delicioso, o número 10 dos insulares picou a bola por cima do guardião.
As águias não tardaram em reagir e fizeram o empate aos 41', por Joshua Wynder. Demonstrando grande poder de elevação, após um livre batido por Diogo Prioste, o defesa central norte-americano fez de cabeça o seu segundo golo nos últimos dois jogos da Liga 2 - depois de ter faturado na última jornada frente a Oliveirense (2-0).
Na segunda parte, a equipa da casa apareceu com outra energia e foi melhor. Isso ficou bem espelhado no facto de o jogo se ter instalado mais perto da baliza do Benfica B do que da do Marítimo.
Os leões da Madeira voltariam a pôr a bola dentro da baliza aos 77', mas o lance foi invalidado. Romain Correia tinha feito falta sobre Tiago Parente.
O Marítimo estava melhor… mas, a seis minutos do final da partida, ficou reduzido a dez jogadores. Butzke levou vermelho direto, por ter pisado Wynder, quando a bola estava já fora de campo. A partir daí, os insulares baixaram linhas. Por seu turno, o Benfica B aproximou-se da área maritimista, mas não foi tão acutilante como se esperava.