José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: Miguel Nunes
José Mourinho, treinador do Benfica - Foto: Miguel Nunes

Mourinho anuncia titular e defende: «Não fomos dominados por Chelsea e FC Porto»

Treinador do Benfica fez antevisão ao duelo frente ao Chaves, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

José Mourinho, treinador do Benfica, fez a antevisão ao duelo desta sexta-feira, frente ao Chaves, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. O técnico encarnado anunciou que Samuel Soares será o titular na baliza e afirmou que não está preocupado com o número de golos das águias, afirmando que a equipa «nunca foi dominada» por FC Porto e Chelsea.

«Amanhã joga Samuel Soares, mas não se trata de uma competição para o Trubin e outra para o Samuel. Espero obviamente ganhar e espero jogar com o Atlético CP, na Tapadinha, ou com o Felgueiras, em Felgueiras, e não posso garantir que será o Samuel a jogar esse jogo. É um ótimo guarda-redes. Ainda não jogou nenhum minuto. Como com outros jogadores, fui na direção da estabilidade. Trabalha muito, merece jogar. O Trubin jogou dois jogos nos últimos dias. Temos total confiança no Samuel», afirmou o técnico, que, depois, falou sobre o momento atacante da equipa.

«Não marcámos mas podíamos ter marcado. Não tivemos 10, 15, 20 oportunidades de golo, mas tivemos as suficientes em jogos desta dificuldade para ganhar, ou, no mínimo, contra o Chelsea, para empatar. Nos outros jogos, os golos marcados não foram suficientes, mas fizemos três ao Aves SAD, dois ao Gil Vicente, permitiram que ganhássemos jogos. O melhoramento dos nossos números tem a ver com trabalho que temos de fazer, com a introdução de algumas novas ideias, com o nível de confiança dos jogadores que têm de melhorar nesse nível. Temos de partir numa base de estabilidade, que também é estar bem organizado no ponto de vista defensivo. A equipa tem de se sentir confortável e não se sentir dominada. Podem dizer o que quiserem. Tenho 1200 jogos no banco. Ser criticado por alguém que não tem um único minuto não é dramático. A minha ideia prevalece. Até agora, não fomos dominados em jogo nenhum. Uma coisa é jogar defensivamente e ser dominado e outra é jogar muito bem organizado, com grande consciência, e nunca ser dominado. E nós nunca fomos dominados nem pelo Chelsea nem pelo FC Porto», disse.