Moreirense: Schettine traça meta de golos para esta temporada
Guilherme Schettine tem o objetivo de marcar pelo menos 10 golos em 2025/26, época que espera que seja a melhor ao serviço do Moreirense.
Um dos protagonistas do melhor arranque da equipa de Moreira de Cónegos em 15 temporadas no escalão principal, com nove pontos que valem a quinta posição à quarta jornada, o avançado brasileiro soma quatro golos, menos um do que o líder da tabela dos marcadores — Clayton, do Rio Ave —, e quer superar o registo da época passada, de seis golos em todas as provas.
«O meu objetivo é sempre melhorar nos meus números individuais. Estou a dar o meu máximo. Quero fazer o meu melhor nesta Liga. Tenho a certeza de que vai ser a minha melhor época no Moreirense (…) Quero chegar aos 10 golos, mas sempre com a ambição de mais», assumiu, em entrevista à agência Lusa.
Se atingir a dezena de golos, o ponta-de-lança de 29 anos vai alcançar o melhor registo desde que compete em Portugal, já que o seu recorde, de oito tentos, data de 2021/22, temporada em que representou o Vizela, na I Liga, por empréstimo do SC Braga.
Um dos golos de Schettine na presente época, que lhe valeu o bis na receção ao vizinho Vitória de Guimarães (2-0), resultou de um cruzamento de Kiko Bondoso, reforço cónego para 2025/26 com quem jogara nos vizelenses e que tem facilitado as combinações ofensivas de uma equipa com cinco golos após quatro rondas.
«Chamo ao Kiko 'mágico', porque é um jogador diferenciado, com muita qualidade. No Vizela, era igual. Entendíamo-nos com o olhar e aqui não é diferente. Com um olhar, já sei se a bola vai ser mais longa ou mais curta. É um jogador muito inteligente, que percebe muito rapidamente [os lances]. É muito fácil jogar com ele», acrescentou Schettine. Sobre o contrato, que termina no final da época, o atacante não descarta a renovação.
«Tenho mais um ano no Moreirense. Sinto-me muito feliz aqui. A minha família está muito adaptada, principalmente a minha filha, que tem três anos. Penso muito bem no bem-estar delas. Isso é o mais importante. Ainda não tive nenhuma conversa sobre isso, mas espero poder continuar», rematou.