Landerson vai mostrando serviço no Moreirense e aumenta investimento da SAD
Landerson vai mostrando serviço no Moreirense e aumenta investimento da SAD - Foto: IMAGO

Moreirense: extremo mostra serviço e aumenta investimento da SAD

SAD comprou 50% do passe de Landerson a troco de um milhão de euros. Em breve, vai adquirir mais 30% pela mesma quantia, ainda que parcelada

Contratado ao Fortaleza como perfeito desconhecido e sem jogos oficiais na equipa principal do clube brasileiro, Landerson tem sido uma das surpresas da época do Moreirense.

Após o natural período de adaptação à nova realidade, ainda mais sendo tão jovem — completou 19 anos a 12 de dezembro —, o extremo canarinho aproveitou a lesão que afastou Kiko Bondoso dos relvados durante praticamente dois meses, entre outubro e novembro, para agarrar um lugar na ala esquerda do ataque dos cónegos.

Landerson foi titular pela primeira vez a 2 de novembro, no duelo com o Arouca, e só voltou a sair do onze no último sábado, na vitória sobre o Aves SAD (0-2). Antes, realizou seis partidas como opção inicial, nas quais somou duas assistências.

O investimento de um milhão de euros feito pela SAD do Moreirense no verão começa a justificar-se e A BOLA sabe que o rendimento apresentado pelo jovem atacante vai levar a que, em breve, os cónegos avancem com um €1 milhão adicional pelo jogador.

Passamos a explicar: em agosto, os cónegos adquiriram metade do passe de Landerson, ficando desde logo estipulado que, mediante o cumprimento de determinados objetivos, avançariam para a compra de mais 30% dos direitos económicos do ex-Fortaleza a troco do tal milhão extra, a ser pago de forma parcelada, mas que, em última instância, fará o investimento crescer para os €2 milhões, ficando o Moreirense com 80% do passe do atleta.

Confirmando-se este cenário, Landerson passará a ser o reforço mais caro da história dos cónegos. Entretanto, dentro das quatro linhas, o extremo vai provando ter sido aposta acertada. E a tendência é crescer, ainda mais nas mãos de um treinador conhecido por potenciar jovens, como é Vasco Botelho da Costa.