Moreirense: líder das assistências na Liga falha Tondela
Figura de proa do excelente início de temporada que realizou o Moreirense, Dinis Pinto vai desfalcar a equipa comandada por Vasco Botelho da Costa na receção ao Tondela, num jogo agendado para o dia 11 de janeiro e referente à 16.ª jornada (em atraso) da segunda volta do campeonato. O lateral-direito, de 25 anos, completou diante do Aves SAD uma série de cinco cartões amarelos na Liga Portuguesa e, por via dos regulamentos disciplinares, terá forçosamente de cumprir um jogo de castigo e será baixa diante dos beirões.
A par de João Carvalho, do Estoril, ambos com seis, Dinis Pinto ostenta neste momento o estatuto de líder das assistências no campeonato português, ele que serviu companheiros para golos nas partidas da primeira volta com Alverca, Santa Clara, Rio Ave (2), Famalicão e Estoril.
Titular absoluto nos 16 jogos oficiais disputados pelos cónegos, o lateral-direito falhará assim a primeira partida da época por imperativos disciplinares, obrigando o treinador Vasco Botelho da Costa a improvisar no lado direito da defesa, podendo a opção passar por recuo de Diogo Travassos para a defesa.
A vitória sobre o vizinho Aves SAD quebrou um jejum de quase dois meses sem triunfos dos cónegos, que vinham de uma sequência na temporada de duas derrotas e três empates.
Do ponto de vista clínico, apenas Joel Jorquera está entregue aos cuidados do departamento médico do Moreirense e ainda sem data para o regresso em pleno à competição.