Moreirense: artilheiro-mor está em tratamento, mas aponta à Taça de Portugal
Autor de cinco golos em sete partidas, Guilherme Schettine tem sido uma das principais figuras do Moreirense de Vasco Botelho da Costa e foi ausência sentida na deslocação do fim de semana à Madeira, onde os cónegos perderam (3-2) frente ao Nacional.
O avançado brasileiro sentiu desconforto muscular e, como medida de precaução, não viajou para o Funchal. Esta terça-feira, no regresso do plantel dos minhotos aos treinos, Schettine manteve-se em regime de tratamento, mas, ao que A BOLA apurou, deverá estar apto para o jogo da Taça de Portugal, frente ao Fafe.
Uma vez que o embate minhoto da 3.ª eliminatória da chamada prova rainha só terá lugar dentro de 12 dias (19 de outubro), o ponta de lança terá tempo para restabelecer-se totalmente da mazela que o afastou do desafio da 8.ª jornada da Liga.
Na Choupana, Yan Lincon assumiu a titularidade na vaga de Schettine, mas, contra o Fafe, equipa que vem de uma série de três jogos sem perder, Botelho da Costa pode não querer correr riscos, apresentando um onze na máxima força. Como tal, espera ter o goleador-mor do Moreirense já à disposição...