Moreirense faz da sua casa uma fortaleza
O Moreirense teve um arranque positivo de época sob o comando de Vasco Botelho da Costa, que trocou o Alverca pelos minhotos.
Os cónegos só foram travados à quarta jornada da Liga, em Barcelos, pelo Gil Vicente, outra das surpresas pela positiva. Antes, três jornadas e três triunfos: Alverca e Vitória de Guimarães em casa e Santa Clara fora. De resto, o Moreirense só sabe o que é vencer no seu estádio. Além das vitórias contra Alverca e Vitória de Guimarães, os comandados de Vasco Botelho da Costa também derrotaram Rio Ave e Casa Pia na condição de visitados.
Depois da pausa para os compromissos das seleções, o Moreirense regressa à competição na Taça de Portugal, frente ao Fafe, fora de portas. O regresso a casa acontece no jogo seguinte, com a receção ao FC Porto, que prometer ser um teste de fogo para os minhotos. Os dragões, em 10 jogos para todas as competições, somam nove vitórias e um empate, no clássico com o Benfica.
Fora de casa, o Moreirense não tem conseguido resultados tão animadores. Após a vitória nos Açores, com o Santa Clara, na primeira deslocação da temporada, seguiram-se três desaires: Gil Vicente, Sporting e Nacional.
O Moreirense apresenta um saldo positivo de golos (12 marcados e 11 sofridos) e, curiosamente, ainda não empatou qualquer partida em 2025/2026.