Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense
Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense

Moreirense faz da sua casa uma fortaleza

Cónegos só sabem vencer na condição de visitados. Próximo clube a visitar o Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas é o FC Porto

O Moreirense teve um arranque positivo de época sob o comando de Vasco Botelho da Costa, que trocou o Alverca pelos minhotos.

Os cónegos só foram travados à quarta jornada da Liga, em Barcelos, pelo Gil Vicente, outra das surpresas pela positiva. Antes, três jornadas e três triunfos: Alverca e Vitória de Guimarães em casa e Santa Clara fora. De resto, o Moreirense só sabe o que é vencer no seu estádio. Além das vitórias contra Alverca e Vitória de Guimarães, os comandados de Vasco Botelho da Costa também derrotaram Rio Ave e Casa Pia na condição de visitados.  

Vasco Botelho da Costa em Alvalade como treinador do Moreirense
Vasco Botelho da Costa faz esta temporada a estreia na I Liga - Foto: Miguel Nunes

Depois da pausa para os compromissos das seleções, o Moreirense regressa à competição na Taça de Portugal, frente ao Fafe, fora de portas. O regresso a casa acontece no jogo seguinte, com a receção ao FC Porto, que prometer ser um teste de fogo para os minhotos. Os dragões, em 10 jogos para todas as competições, somam nove vitórias e um empate, no clássico com o Benfica.  

Fora de casa, o Moreirense não tem conseguido resultados tão animadores. Após a vitória nos Açores, com o Santa Clara, na primeira deslocação da temporada, seguiram-se três desaires: Gil Vicente, Sporting e Nacional.

O Moreirense apresenta um saldo positivo de golos (12 marcados e 11 sofridos) e, curiosamente, ainda não empatou qualquer partida em 2025/2026.