Cristiano Bacci: «Tenho de levar o Tondela à manutenção»
Não têm sido semanas fáceis em Tondela (bem como eu grande parte do país), devido ao mau tempo. Os beirões não treinam em campo de relva natural desde janeiro.
O temporal tem arrastado sucessivamente a formação beirã para o sintético, com Cristiano Bacci a assumir desagrado quanto a isso: «Foi difícil gerir a terceira semana seguida a treinar no sintético… Muito difícil… Não gosto de chorar, mas é mesmo pesado. Como é normal, os jogadores não gostam, o treino é mais limitado… Tentámos gerir.»
O penúltimo classificado do campeonato (14 pontos) vai defrontar o Alverca, que é 10.º (24). O técnico italiano espera um jogo difícil: «Como todos os jogos aqui na I Liga, sabemos que não vai ser um jogo fácil. O Alverca tem muita qualidade, coletiva e individual, é uma equipa organizada e bem trabalhada.»
«Temos de ganhar, mas temos de usar a cabeça para o fazer, sempre com equilíbrio emocional e táctico», assumiu o treinador, acrescentando o desejo de «ganhar todos os jogos» até ao final do campeonato, para «levar o Tondela à manutenção, de uma forma ou de outra».
Os auriverdes vêm de dois empates seguidos e podem alcançar o registo inédito esta época de três jogos seguidos sem perder.