Miguel Cardoso e a vitória no Mundial: «Estamos a realizar sonhos»
Miguel Cardoso estreou-se com vitória no Mundial de Clubes, com o Mamelodi Sundowns a vencer o Ulsan da Coreia do Sul por 1-0.
O seu avançado, Rayners, marcou um golo aos 36, mas teve mais dois anulados pelo VAR em apenas 10 minutos, aos 29 e 39.
Iqraam Rayners in the first half against Ulsan HD:
— B/R Football (@brfootball) June 17, 2025
29’—Goal disallowed ❌
36’—Goal ⚽
39’—Goal disallowed ❌
🙂🙃 pic.twitter.com/TmxqAnagVA
Ainda assim, o treinador português considerou que «não foi fácil», com um final de partida tenso entre sul-africanos e coreanos: «Estamos muito felizes por viver esta experiência, estamos a realizar sonhos e alcançámos o objetivo de vencer um jogo num Mundial de Clubes da FIFA nesse novo formato do torneio. Não é fácil conquistar uma vitória, foi um longo caminho até este momento.»
«Gastámos muita energia da forma certa, antes, durante e depois do jogo, mas tivemos as emoções certas. A equipe encontrou o ponto certo de partida para o jogo, preparamos tudo taticamente e estrategicamente, e houve o comprometimento de todos, o que foi importante para realmente jogar conforme o plano que fizemos», explicou.
Miguel Cardoso gostou do que viu: «Fizemos uma primeira parte maravilhosa, era importante mantermos o ritmo e não sairmos do plano de jogo para tentar marcar o segundo golo, que foi por pequenos detalhes, centímetros, não o conseguimos fazer. À medida que o tempo passa com uma margem de 1-0 no resultado, normalmente há uma intenção de manter os resultados, por isso nos últimos minutos não jogámos tanto quanto gostaríamos, mas criámos oportunidades e estamos felizes pela primeira vitória do torneio, estou feliz pelos jogadores e pela alegria que dão ao país, às suas famílias e ao clube.»
Na segunda jornada, o Sundowns tem pela frente o Borussia Dortmund, em Cincinnati, Ohio.
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa