Lionel Messi a celebrar a conquista da UEFA Champions League com o Barcelona em 2015
Lionel Messi a celebrar a conquista da UEFA Champions League com o Barcelona em 2015 - Foto: IMAGO

Messi promete voltar a Barcelona após passagem no Inter Miami

Argentino pretende terminar a carreira no clube norte-americano, embora preferisse ter continuado no seu clube de formação, mas quer voltar a Espanha

Depois de representar a Argentina num particular em Angola, e de ter marcado (2-0), Lionel Messi voltou aos Estados Unidos para este final de temporada com o Inter Miami, mas, esta quarta-feira, foi recebido pela diretora da Sport, Joan Vehils, para receber um prémio.

O argentino não pôde estar presente na Gala Valores del Deporte, organizado pelo jornal desportivo espanhol, do Grupo Presena Ibérica, e realizada na sede do Comité Olímpico espanhol, em Madrid, evento em que Roberto Martínez, selecionador de Portugal, participou, para receber o Prémio Valores de La Aficíon.

Messi aproveitou o momento para recordar a sua longa passagem no Barcelona e voltou a falar sobre o seu desejo de ter continuado no clube até ao fim da carreira. «A verdade é que passámos por tantas coisas juntos, boas e não tão boas também, o que é normal ao longo de uma carreira de tantos anos, nem tudo é bonito e passámos por momentos difíceis. Mas enfim, é a minha casa, o meu lugar, o meu povo. Eu teria gostado de fazer toda a minha carreira lá, sem ter de ir para outro clube. Ter jogado só lá na Europa», começou por dizer, lembrando a recente visita ao Camp Nou.

«Infelizmente, as coisas aconteceram de outra forma, mas sempre ficará a lembrança para toda a vida de todos os momentos que partilhámos. Sou grato por isso. Há muito tempo que não vou a Barcelona, que não vou ao estádio. Tive de me retirar do clube sem público devido ao ano da pandemia, por isso também foi um ano atípico. Muitas lembranças bonitas, por isso muito obrigado a toda a gente de Barcelona. E, obviamente, também tenho um carinho muito especial por tudo», afirmou, garantindo que, um dia, vai voltar. O avançado de 38 anos tem contrato com os norte-americanos até dezembro de 2028.

«Obviamente, vou voltar. Estarei presente no estádio como mais um adepto, a acompanhar a equipa, o clube, e sendo mais um adepto. Por enquanto, ficarei mais alguns anos por aqui, com certeza, mas vamos voltar a Barcelona, porque, como sempre disse, é o meu lugar, a minha casa. Sentimos muita saudade, então vamos voltar por aí», finalizou, falando em nome da sua família também.