Mercado Rio Ave: Narizu assina pelo Tirsense e brasileiro apontado
A SAD do Rio Ave chegou a acordo com o Tirsense, do Campeonato de Portugal, para a transferência do avançado Narizu, que integrava o plantel principal dos rioavistas, mas que não contava para o treinador Sotiris Silaidopoulos. A saída do ponta de lança é definitiva do plantel dos vilacondenses, que ficam com uma percentagem do passe do atleta.
Esta época, o nigeriano, de 21 anos, teve a forte concorrência na frente de ataque de Clayton, Zoabi e Marc Gual, pelo que não somou qualquer minuto na temporada, tendo espaço apenas nos Sub-23, onde fez oito jogos e marcou um golo.
O avançado chegou a Portugal pela porta do Paços de Ferreira, onde apontou 17 golos em 30 jogos nos Sub-19 em 2022/2023. Na época seguinte, assinou pela AR São Martinho, da distrital do Porto. Acabou por não jogar muito em 2023/2024, devido a uma rotura de ligamentos logo no início da época, mas ainda assim estreou-se e apontou dois tentos em sete partidas.
Mas foi em 2024/2025 que realmente começou a singrar. Marcou 12 golos em 18 encontros até janeiro, o que despertou a cobiça do Rio Ave. Tem sido utilizado na equipa sub-23 (um golo em cinco encontros) e em Moreira de Cónegos atingiu o ponto alto da carreira, podendo continuar a ser chamado por Petit à equipa principal.
Entretanto, o Nottingham Forest, clube cujo dono é o acionista maioritário é o mesmo do Rio Ave, está disposto a emprestar Cuiabano, lateral-esquerdo de 22 anos, ao Rio Ave, segundo avança hoje o TheAhtelic. O Olympiakos também é a uma possibilidade para o lateral de 22 anos.