Mercado oficial: Gonçalo Guedes está de regresso à LaLiga
Depois de brilhar no Valência e de uma passagem fugaz pelo Villarreal, Gonçalo Guedes está de volta à LaLiga. O internacional português foi oficialmente apresentado como jogador da Real Sociedad, que desembolsou quatro milhões de euros, com dois milhões em bónus, pela contratação do jogador de 28 anos. Fica ligado ao emblema de San Sebastián até 2028.
Nas primeiras declarações como reforço do clube basco, deixou bem clara a sua ambição: regressar ao nível que o tornou uma das figuras da LaLiga ao serviço do Valência e ajudar a equipa a alcançar os objetivos. «Estou muito bem, a recepção de toda a gente da Real foi muito boa, tudo até agora correu muito bem, os exames médicos, a assinatura do contrato... e estou a gostar muito até agora. Agora quero dar o meu melhor e ajudar o máximo possível», disse Guedes, em declarações aos meios oficiais do clube.
🔝 No introduction needed.
— Real Sociedad 🇺🇸 🇬🇧 (@RealSociedadEN) August 4, 2025
⚡ His reputation speaks for itself.
✨ Gonçalo Guedes is now txuri urdin. pic.twitter.com/61TArtjCsi
Depois de uma passagem sem grande brilho pelo Wolverhampton - 51 jogos e sete golos, com dois empréstimos pelo meio (Benfica e Villarreal) -, o avançado formado no clube da Luz acredita que tem as condições ideais para recuperar a melhor forma: «Nunca cheguei a adaptar-me perfeitamente a Inglaterra e à Premier League e espero poder voltar ao meu nível o mais rápido possível, sabendo que estou num país e numa liga que já conheço. A língua sei falar, não perfeitamente, mas falo bem. Tenho tudo para chegar e fazer bem.»
«O que sei da Real pelo tempo que passei em Espanha é que é uma equipa que joga muito bem, que tenta ter um futebol muito ofensivo e com a bola, que quer estar o mais alto possível na classificação. Isso também é importante para mim, quero alcançar os objetivos do clube e vim para ajudar. Também me falaram muito bem da cidade e das pessoas, algo que também foi importante para a minha decisão. Também joguei aqui quando estava no Benfica, na Champions, eles fizeram uma grande temporada naquele ano», explicou.
Será o nono português a jogar na Real Sociedad, depois de Kévin Rodrigues, André Silva, Bruma, Fabio Felício, Carlos Xavier, Oceano e Sá Pinto.