Mercado oficial: ex-SC Braga não tem espaço no Dortmund e segue para Itália
O Borussia Dortmund confirmou que Yan Couto foi emprestado ao Como, da Serie A, equipa treinada por Cesc Fàbregas, até junho de 2027.
O brasileiro formado no Coritiba passou pelo SC Braga na época 2021/22, por empréstimo do Manchester City. Fez 42 jogos pelos guerreiros e depois ficou duas temporadas no Girona, onde realmente despontou.
O Dortmund contratou-o, primeiro por empréstimo do City, e depois a título definitivo no ano passado, por 30 milhões de euros. No entanto, Coutou perdeu o lugar na ala direita para o norueguês Julian Ryerson, que fez uma época notável ao fazer 17 assistências. Assim, Couto chega à Serie A à procura de ser uma aposta mais regular.
«O Yan é um jogador corajoso e com grande qualidade técnica, que nos oferece diferentes opções no lado direito. Gosta de jogar mais à frente, tem muita energia e adapta-se bem ao estilo de jogo que pretendemos adotar. Ainda é jovem, mas já tem uma experiência importante, e acreditamos que pode continuar a crescer connosco», disse Fàbregas sobre o seu reforço de 24 anos.
O internacional brasileiro também destacou o que o atraiu no projeto do Como, que vai jogar a Champions League: «Estou muito feliz por estar aqui, gosto muito do estilo de jogo da equipa e da sua filosofia, e espero poder ajudar a equipa a melhorar ainda mais. Acredito que este é um passo importante na minha carreira e mal posso esperar para começar».