Dortmund confirma uma saída e um reforço que já jogou no SC Braga
Dia de movimentações no plantel de Nuri Sahin. Na manhã deste sábado, o Borussia Dortmund confirmo que Nicklas Fullkrug está de partida para o West Ham, da Premier League, e também a integração de Yan Couto no estágio que a equipa está a realizar na Suíça.
O avançado alemão foi autorizado a abandonar a concentração para fazer exames médicos e assinar pelos hammers, num negócio avaliado em 26 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos. Fullkrug chegou ao Dortmund na temporada passada, marcou 15 golos e fez ainda 9 assistências em 43 jogos e viu a chegada de Serhou Guirassy tirar-lhe espaço no ataque, dando agora novo rumo à carreira.
Niclas Füllkrug has left training camp in Switzerland on Saturday morning. Borussia Dortmund have allowed the striker to leave for talks with another club. pic.twitter.com/hBmgNM9BEM
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) August 3, 2024
E se no ataque há uma saída, para a defesa há um reforço que, apesar de ainda não ter sido oficializado, já está a treinar-se com os novos colegas. Yan Couto, lateral-direito de 22 anos, já internacional A pelo Brasil, foi contratado pelo vice-campeão europeu ao Manchester City, por 25 milhões de euros, sendo que o negócio poderá atingir os €30 milhões mediante bónus.
Yan Couto esteve emprestado ao Girona nas últimas duas épocas e em 2021/22 jogou no SC Braga, fazendo 42 jogos com a camisola dos minhotos.
Yan Couto has been given permission by Manchester City to take part in training with the Borussia Dortmund team in Switzerland. From a legal point of view, the forthcoming transfer has not yet been finalised. pic.twitter.com/Bg5e2Wvwql
— Borussia Dortmund (@BlackYellow) August 3, 2024