Nicolas Jackson, Chelsea, contrato de nove anos (IMAGO)
Nicolas Jackson vai deixar o Chelsea ao fim de dois anos (IMAGO) - Foto: IMAGO

Mercado: novo volte-face leva avançado do Chelsea para o Bayern

Depois de ter estado praticamente certo e de ter caído, o negócio que levará Nicolas Jackson para a Baviera está (de novo) de pé e próximo de estar concluído

Depois de várias reviravoltas, o futuro de Nicolas Jackson está mais perto de conhecer um desfecho decisivo. Segundo a BBC, o avançado senegalês vai reforçar o Bayern Munique, depois de Chelsea e o clube bávaro terem acertado um novo modelo de transferência que coloca ponto final numa longa novela de mercado.

O acordo prevê um empréstimo inicial avaliado em 16,5 milhões de euros, mas com uma cláusula obrigatória de compra, fixada em 65 milhões de euros. A inclusão de uma obrigação, em vez de opção de compra, foi decisiva para a conclusão do negócio.

De resto, as condições pessoais de um contrato permanente já se encontram alinhavadas entre o jogador e o Bayern, garantindo continuidade no projeto do campeão alemão.

De recordar que, no passado fim de semana, o ponta de lança viajou até Munique para assinar contrato com o Bayern. Contudo, a lesão de Liam Delap fez o Chelsea recuar na intenção de deixar sair o senegalês... na altura.

Jackson foi chamado de volta a Londres, com a intenção de ser incluído no plantel de Maresca. Esta segunda-feira, porém, o Chelsea recuperou Guiu ao Sunderland (estava emprestado), para ser o terceiro ponta de lança do plantel — atrás de Delap e João Pedro —, pelo que voltou a haver nova disponibilidade para deixar sair Jackson.

Os blues, porém, insistiram numa venda (ou neste caso empréstimo com compra obrigatória). O acordo inicial, que permitira ao jogador viajar para Munique no fim de semana, previa empréstimo por 15 milhões e opção de compra de 65.

Contratado ao Villarreal em 2022, por 37 milhões de euros, Jackson apontou 13 golos na temporada passada (37 jogos) e nunca foi um nome consensual entre os adeptos dos blues.

Sugestão de vídeo