Mercado: Forest resiste ao Sporting por Jota Silva
Continuam as negociações entre o Sporting e o Nottingham Forest por Jota Silva, o jogador pretendido por Rui Borges para reforçar as alas do ataque mas, para já, a operação não se adivinha de fácil resolução.
Os leões avançaram com uma proposta para receber o ex-V. Guimarães por empréstimo e o emblema orientado por Nuno Espírito Santo aceitou mas mediante algumas condições. De facto, segundo apurámos, os britânicos pretendem que no final do período de cedência válido por uma época exista no contrato celebrado entre os dois clubes uma cláusula de compra obrigatória do passe do jogador por parte dos leões na ordem dos €10M. Os verde e brancos resistem a esta ideia e aceitam este item no acordo escrito, mas que este seja opcional.
As negociações entre os dois clubes vão prosseguir com duas certezas: por um lado, a administração da SAD quer fazer a vontade a Rui Borges; por outro, não entrará em loucuras em termos financeiros.
Jota Silva, tal como já escrevemos, vê com bons olhos uma mudança para Alvalade para voltar a trabalhar com Rui Borges, mas não vai forçar a saída do Nottingham Forest, embora não tenha sido utilizado com a regularidade pretendida. Para já, integra os trabalhos de pré-época e no sábado até integrou o onze inicial do particular diante do Fulham de Marco Silva (1-3).
Peça chave no negócio pelo futebolista de 25 anos pode ser o diretor geral do futebol dos leões, Bernardo Palmeiro, que mantém uma boa relação com o dono do Forest, Evangelos Marinakis, pois foi ele quem, quando esteve no Rio Ave, foi o responsável pela entrada do multimilionário grego no capital social da SAD dos vila-condenses.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: