Mercado: Flamengo faz história e garante estrela de Nuno Espírito Santo
O Flamengo fechou o regresso de Lucas Paquetá, que se torna no reforço mais caro de sempre do emblema do Rio de Janeiro. Após várias semanas de negociações, o clube brasileiro, comandado por Filipe Luís, chegou a acordo com os ingleses do West Ham, de Nuno Espírito Santo, para a transferência do médio, que irá assinar um contrato válido por quatro anos.
De acordo com o Globoesporte, o negócio ficou fechado por 42 milhões de euros, um valor que o Flamengo irá pagar de forma faseada até 2028. O West Ham já tinha aceitado uma proposta inicial de 41,25 milhões de euros, mas as divergências sobre as formas de pagamento levaram o clube carioca a aumentar ligeiramente a verba para selar o acordo.
Formado na Gávea, Lucas Paquetá estreou-se pela equipa principal do Flamengo em 2016, afirmando-se como titular no ano seguinte. Em janeiro de 2019, transferiu-se para a Europa, onde representou o Milan, em Itália, e o Lyon, em França, antes de rumar ao West Ham em 2022. O médio regressa agora a casa.
Esta transferência representa um marco histórico, sendo a mais avultada de sempre de um clube brasileiro, batendo a de Gerson para o Cruzeiro. Na janela de transferências de janeiro, o Flamengo, que tem José Boto como diretor do futebol, já tinha garantido as contratações do defesa Vitão, ex-Internacional, e do guarda-redes Andrew, que estava no Gil Vicente.