Adama Traoré muda de clube... e de treinador português - Foto: West Ham
Adama Traoré muda de clube... e de treinador português - Foto: West Ham

Mercado oficial: Adama Traoré deixa Marco Silva e reencontra NES no West Ham

Extremo troca de clube em Londres. Já tinha sido orientado por Nuno Espírito Santo no Wolverhampton

O West Ham confirmou, esta quarta-feira, a contratação de Adama Traoré. O jogador de 30 anos reforça os hammers proveniente do Fulham, de Marco Silva, a troco de pouco mais de dois milhões de euros, voltando a ser orientado por Nuno Espírito Santo.

Este reencontro acontece depois de ambos terem trabalhado juntos no Wolverhampton, onde Adama Traoré viveu alguns dos melhores momentos da sua carreira entre 2018 e 2021. Sob o comando de Nuno Espírito Santo, o extremo ajudou os Wolves a alcançar por duas vezes o sétimo lugar na Premier League e a chegar aos quartos de final da Liga Europa.

Nuno Espírito Santo mostrou-se satisfeito com a chegada do reforço. «Estamos muito felizes por receber o Adama no clube», afirmou o técnico. «É alguém que, obviamente, conheço bem do nosso tempo juntos no Wolves, e estou ansioso por voltar a trabalhar com ele. O Adama conhece muito bem a Premier League e as suas qualidades, tanto como jogador como pessoa, vão ajudar-nos até ao final da época», acrescentou, sublinhando que o jogador trará uma «opção diferente nas zonas de ataque», bem como «energia, empenho e determinação».

Adama Traoré, que vestirá a camisola número 17, também expressou a sua felicidade com a mudança para os hammers. «Estou muito feliz por estar aqui, por ajudar a equipa ao máximo e por mostrar a minha qualidade», afirmou.

O extremo revelou ainda a sua admiração pelo novo clube: «Há muito tempo que acompanho o West Ham. É um clube enorme, com uma base de adeptos enorme. Vejo desde jovem, quando vi um filme sobre o West Ham. Conheço os adeptos e a paixão que eles têm».

Formado no Barcelona, Adama Traoré mudou-se para Inglaterra em 2015 para representar o Aston Villa. Desde então, somou 262 jogos, 14 golos e 25 assistências ao serviço de clubes como o Villa, Middlesbrough, Wolverhampton e Fulham.