Ex-Benfica marca, mas Flamengo perde dérbi contra o Fluminense
O Fluminense venceu o Flamengo por 2-1 no primeiro duelo entre as duas equipas esta época, na quarta jornada do campeonato carioca. O sempre escaldante dérbi do Rio de Janeiro sofreu um balde de água fria quando foi interrompido aos 9', devido à chuva intensa que desabou sobre o Estádio do Maracanã.
O duelo que marcou a estreia do antigo guarda-redes do Gil Vicente Andrew pelo Flamengo retomou 45 minutos depois, mas os golos só surgiram na segunda parte. Kevin Serna inaugurou o marcador a favor do Fluminense aos 52'. Na sequência de um pontapé de canto, John Kennedy ampliou a vantagem tricolor aos 66' e festejou com uma máscara de urso atirada das bancadas.
JK aproveita e marca o segundo no Fla-Flu! FAZ O URSO AI! NEEEEENSEEEEEEEEEEE! 🐻🐻🐻 pic.twitter.com/t8YhsPH2M6
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 25, 2026
Filipe Luís refrescou a equipa e tirou dividendos aos 73'. Everton Cebolinha, antigo jogador do Benfica reduziu a desvantagem do Fla com um desvio de cabeça, três minutos depois de ter entrado em campo.
O Flamengo lutou até ao fim pelo empate, mas averbou mesmo a terceira derrota em cinco jogos no campeonato carioca (antecipou encontro com a Portuguesa). O campeão brasileiro e sul-americano em título ocupa o quinto lugar do Grupo B e está fora do top-4 que dá acesso à fase a eliminar da prova.
O mengão corre o risco de lutar para não descer da principal divisão de um dos principais campeonatos estaduais do Brasil. Os comandados de Filipe Luís estreiam-se na edição 2026 do Brasileirão na madrugada portuguesa de quinta-feira, no terreno do São Paulo.