Ivanovic
Ivanovic

Mercado Benfica: saída confirmada, Ivanovic autorizado a viajar

Avançado ruma ao Lens por empréstimo sem opção de compra

O Benfica autorizou Franjo Ivanovic a viajar para França para fazer exames médicos e assinar pelo Lens.

O avançado croata, contratado pelas águias há um ano — o Saint-Gilloise, da Bélgica, recebeu 22,8 milhões de euros pela transferência —. ruma ao clube da Ligue 1 por empréstimo até final da época.

O Benfica recebe uma taxa de cedência e o acordo não contempla opção de compra.

Ivanovic nunca conseguiu destronar Pavlidis do onze encarnado, nem na época passada, nem na atual, já com Marco Silva, e a chegada de Durán à Luz deixou o atacante de 22 anos praticamente sem espaço — a ficar, seria como terceira opção para o ataque, missão que será assim desempenhada por Anísio Cabral.

O empréstimo é a solução do Benfica para tentar que o jogador recupere o seu valor de mercado mas também a confiança, abalada depois de temporada de estreia em Portugal com apenas 9 golos em 43 jogos (mas somente 16 partidas como titular).

Ivanovic escolheu o Lens e a Ligue 1 como destino para prosseguir a carreira, embora também tivesse interessados em Inglaterra (Hull City), Espanha (Betis) e Itália (Lazio).

A iniciar sessão com Google...