Medvedev em queda livre: treinador quebra parceria de 8 anos
A atitude negativa Daniil Medvedev nos últimos tempos, aliada à falta de resultados, teve agora consequências, com o seu treinador a informar que o vai deixar. O russo não ganha um título há mais de dois anos e, este ano, somou só uma vitória em torneios do Grand Slam — ainda esta semana foi eliminado na primeira ronda do US Open.
Gilles Cervara, que era seu treinador desde 2017, decidiu avançar com a separação dias depois deste enconto, em que protagonizou momentos polémicos, tendo tornado o encontro num desastre ao discutir com o árbitro. O tenista russo fez gestos obscenos, insultou o árbitro, interrompeu o jogo durante cinco minutos e acabou por partir a raqueta quando perdeu com o francês Benjamin Bonzi.
🚨US OPEN CHAOS 🚨
— Sarcasm Scoop (@sarcasm_scoop) August 25, 2025
A photographer just got BANNED after stepping onto the court mid-match and triggering a 7-minute delay during Daniil Medvedev vs Benjamin Bonzi.
It started when the cameraman tried to leave after Bonzi missed his first serve. Chair umpire Greg Allensworth… pic.twitter.com/YwYEbhnNS2
«A nossa fantástica aventura de oito temporadas juntos chega ao fim. Como um sinal simbólico da vida, é depois deste torneio, o US Open, que terminamos a nossa colaboração. Estou grato e feliz por todas as grandes conquistas e experiências maravilhosas que pudemos viver juntos em campo ao longo destes oito anos. Agradeço-te por depositares a tua confiança em mim. Dei TUDO, a cada segundo, pelos objetivos que partilhámos.
Adorei treinar-te, orientar-te, apoiar-te (mesmo nos momentos difíceis) e encontrar soluções contigo e com a equipa para te ajudar a alcançar o melhor rendimento. Guardarei na memória a tua magia pouco convencional como jogador — é essa a tua força. Tenho a certeza de que ela vai regressar», escreveu no Instagram.
O moscovita iniciou o US Open como o 13.º classificado do ranking, mas deverá descer algumas posições na próxima atualização.
Artigos Relacionados: