Daniil Medvedev eliminado na primeira ronda em Roland Garros após jogo louco
Surpresa em Roland Garros. O ex-número um do mundo Daniil Medvedev (29 anos, 11.º ranking ATP) foi eliminado na primeira ronda do segundo Grand Slam da temporada por Cameron Norrie (29 anos, 81.º), após um encontro extenuante de quase 4 horas.
O britânico precisou de cinco sets (7-5, 6-3, 4-6, 1-6, 7-5) para se qualificar para a segunda ronda e garantir o primeiro triunfo sobre um vencedor de um Major.
Medvedev ainda recuperou de uma desvantagem de 0-2 em sets e serviu a 5-3 no set decisivo. Norrie manteve-se firme, demonstrando uma determinação impressionante e recuperando inesperadamente para vencer quatro jogos consecutivos e fechar o encontro a seu favor, após 3 horas e 58 minutos de jogo.
«Foi um ambiente fantástico, senti que tinha o ritmo do meu lado no primeiro set, e depois ele subiu o nível. Consegui terminar bem o jogo, foi uma partida louca. Ele tinha-me vencido nos últimos quatro ou cinco encontros», lembrou Norrie no final.
O britânico chega pela quinta vez à segunda ronda no pó de tijolo de Paris, onde vai defrontar o argentino Federico Gomez.
Já o russo não vence um torneio do circuito ATP desde a primavera de 2023 e já tinha caído na segunda ronda do Australian Open deste ano.
Os quartos de final de 2021 representam a melhor prestação de Medvedev em Roland Garros.