Médio do V. Guimarães vai defrontar Argentina antes da despedida de Messi
Amir Abdou, selecionador nacional do Burkina Faso, anunciou nesta quinta-feira a chamada de Lohann Doucet para os próximos compromissos internacionais.
O médio do Vitória de Guimarães mantém, assim, o seu nome na convocatória da sua seleção para a próxima janela FIFA.
O conjunto africano dois encontros de qualificação para a CAN 2027 marcados: Benim (25 de setembro) e República Centro-Africana (28 de setembro).
Depois, os burquinenses sobrevoarão o Atlântico para defrontar a… Argentina (um particular a 3 de outubro), naquele que será o último encontro da albiceleste antes da despedida de Messi — agendada para o dia 6 de outubro contra o Benim.
Voltando a Lohann Doucet, o centrocampista de 24 anos soma já quatro internacionalizações pelo Burkina Faso. Foi contratado na última janela de transferências pelos conquistadores ao Paris FC (França) e já se afirmou no castelo: participou em todos os jogos oficiais e foi titular nos últimos quatro.
Vitória vai a Chaves
Enquanto Lohann Doucet estiver nos compromissos internacionais, a bola continuará a rolar em Guimarães... ou, neste caso, em Chaves.
Os vimaranenses anunciaram, nesta quinta-feira, a realização de um encontro particular contra os transmontanos no próximo dia 25 (sexta-feira), às 19h30.
A partida enquadra-se na décima edição da Conquistadores on Tour, que já levou a formação vitoriana a Joane (setembro de 2022), Pevidém (dezembro de 2022), Viana do Castelo (março de 2023), Fafe (julho de 2023), Póvoa de Lanhoso (outubro de 2023), Felgueiras (março de 2024), Rebordosa (março de 2025), Cinfães (setembro de 2025) e Vila Meã (outubro de 2025).