Mbappé para jornalista: «Essa pergunta (sem falta de respeito) é má»
Kylian Mbappé não gostou de uma questão de um jornalista, após a vitória do Real Madrid sobre o Olympiakos por 4-3, na qual marcou quatro golos.
O goleador foi questionado se haveria uma dependência do jogador e dos seus golos e preferiu desviar o foco para o coletivo.
«Penso que essa pergunta - sem falta de respeito a ti - é uma má pergunta. Cada um tem o seu trabalho na equipa. O meu é marcar golos, mas posso dizer que não ganharíamos nenhum jogo sem os outros jogadores», afirmou
«A minha função é marcar golos»
Esta época, o internacional por França leva 22 golos em 18 jogos pelo clube e tem sido a principal figura dos Merengues.
«Todas as equipas têm jogadores com uma função, a minha é marcar golos. Não penso que haja uma dependência. Penso que isso é mais uma ideia dos jornalistas ou de quem está de fora», acrescentou.
🥶 Kylian Mbappé 🇫🇷 n’a pas aimé une question d’un journaliste 𝗟𝗨𝗜 𝗗𝗘𝗠𝗔𝗡𝗗𝗔𝗡𝗧 𝗦𝗜 𝗟𝗘 𝗥𝗘𝗔𝗟 𝗠𝗔𝗗𝗥𝗜𝗗 𝗗𝗘́𝗣𝗘𝗡𝗗𝗔𝗜𝗧 𝗗𝗘 𝗟𝗨𝗜 !
— BeFootball (@_BeFootball) November 27, 2025
« C’est une mauvaise question. »
🎥 @elchiringuitotv
pic.twitter.com/C9utd6CMh1
«Podem dizer que sou responsável por não termos ganho»
Quando o jornalista voltou a realçar que o jogador não marcou nos últimos três jogos e a equipa não venceu nenhum dos jogos, o jogador não quis estabelecer a correlação dessa forma.
«Sim, mas isso não significa dependência. Significa que podem dizer que o Kylian é um dos responsáveis por não termos ganho [esses três jogos] porque o meu trabalho é marcar golos. Isso é o que deveriam dizer», concluiu.
Com os quatro golos marcados em Atenas, Mbappé juntou-se a um grupo de elite de jogadores do Real Madrid que marcaram um póquer num jogo da Liga dos Campeões, igualando o feito de Alfredo Di Stéfano, Ferenc Puskás e Cristiano Ronaldo.